REGEM • Revista de Gestão e Marketing

quiet quitting

Quiet quitting: o que é? E como minimizar seus impactos?

Quiet Quitting: o que é? E como minimizar seus impactos?
Quiet quitting (desistência silenciosa em tradução livre) significa que o colaborador decidiu realizar o mínimo de tarefas e resultados necessários para manter-se no trabalho

Pesquisa de Mercado

Pesquisa de Mercado aumenta chances de sucesso

A Pesquisa Estruturada de Mercado deve estar ao alcance e ser objeto principal das estratégias de todo empresário que pretenda criar um novo negócio, reestruturar sua empresa ou inovar em seu mercado de atuação. 

Marketing iBlueMarketing

Comportamento digital do consumidor no Brasil

É importante explicar que não existe de fato “Marketing Digital”. Existe Administração de Marketing, o P de Promoção e dentro dele existe a Promoção Digital. Conforme defendo, a Administração de Marketing significa equilibrar estratégias de Gestão em 9 P´s. CARVALHO (2018).

LUCRO

Errar na precificação irá afetar negativamente sua qualidade e a percepção de valor do público, até desembocar na quebra de suas operações. Pense nisso com muita atenção!

ESTRATEGIA iBlueMarketing

PME estratégia de negócios

No Brasil, as micro e pequenas empresas representam 30% do PIB e 55% do total de mão de obra formalmente empregada em 2020, segundo o Ministério da Economia. Segundo o SEBRAE também uma em cada quatro empresas de pequeno e médio portes não sobrevive (o número é ainda maior quando excluem-se as MEI`s dos dados). Esses dados devem melhor orientar suas estratégias de negócios.

iBlueMarketing Martech Stack

Marketing 3.0 e 4.0 nunca foram tão importantes

Estratégias e ações de Marketing 4.0 e 3.0 nunca foram tão importantes. Mudanças aceleradas de mercado, sobretudo em segmentos de ciclos rápidos como a indústria com foco no varejo, comércio e serviços, tornam ainda mais mandatórias a estruturação e aplicação de Sistemas Estruturados de Pesquisa Científica que identifiquem com eficácia a persona dos públicos-alvo de seus produtos e serviços.

Clima Organizaciona

Clima organizacional

A melhor maneira de entender se sua empresa, seja ela pequena, média ou grande, está cumprindo a missão a que se propõe (partindo do princípio que de fato ela já tenha uma missão) é uma bem planejada e aplicada Pesquisa de Clima Organizacional. É cuidar de pessoas!

iBlueMarketing Treinamentos

Atendimento ao cliente: palavras e frases para usar e evitar

Atendimento: como deixar clientes satisfeitos com seu atendimento.

Consultoria de Marketing

Inteligência emocional

Existem muitos modelos de inteligência emocional, cada um com seu conjunto de capacidades agrupados e tratados como “QE”. Entenda melhor a importância de ferramentas para o mapeamento e desenvolvimento da inteligência emocional, suas competências e impactos no Clima Organizacional das empresas.

error: © Conteúdos protegidos legalmente por direitos autorais!! Marca registrada ®.