Submissão

REGEM • Revista de Gestão e Marketing

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

 
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em “Comentários ao Editor“.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word (.doc).
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está formatado e segue os padrões conforme template disponibilizado para a abordagem metodológica escolhida.
  • ISSN no rodapé: ISSN: 2763-8022
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos e referenciais abaixo descritos:

Diretrizes para Autores

A REGEM publica estudos de caso, experimentos em novos processos de gestão e artigos, para estudo e divulgações comerciais nos seguintes idiomas: português, inglês e espanhol. Os textos serão publicados no idioma original da submissão.

A formatação dos textos submetidos deve seguir os modelos da revista, disponíveis a seguir:

Link Modelo para Estudo Caso e Divulgação Comercial (DOWNLOAD)

Link Modelo Artigo (DOWNLOAD)

Link Modelo Relatório Técnico (DOWNLOAD)

A revista adota o sistema de publicação contínua, ou seja, os textos avaliados e aprovados pelos pareceristas são publicados logo após a data de aprovação, compondo publicações mensais.  Em cada número são públicados no mínimo cinco e no máximo dez textos.

A revista não cobra dos autores taxas referentes à submissão de artigo (submission charges), nem taxas referentes ao processamento de artigo, em caso de aceite para publicação.

Caso os artigos apresentem relatos de pesquisas que envolvam seres humanos, os estudos devem estar de acordo com a Resolução 510/2016 do Conselho Nacional de Saúde e terem sido aprovados pela comissão de ética da instituição de origem.

Caso uma versão anterior tenha sido apresentada em evento científico, os dados do evento estão indicatos em nota de rodapé na primeira página do artigo.

As citações deverão seguir o sistema autor-data conforme NBR 10520 da ABNT.

As referências devem estar em conformidade com a NBR 6023 da ABNT.

Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos e publicados na Revista de Gestão e Marketing estarão sujeitos a política de direitos autorais  CC BY https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.

A revista não cobra taxa de submissão nem de publicação.

Para atender necessidades de indexação dos mecanismos de buscas a REGEM poderá promover alterações no formato original do conteúdo.

Em caso de aprovação e consequente publicação a REGEM irá associar uma imagem https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ para atender ao design de indexação web.

A revista se reserva o direito a recusar quaisquer propostas de artigos que entenda não estar de acordo com sua linha de atuação e propósitos e ou não correspondam com os padrões de publicação.

As submissões deverão ser encaminhadas ao endereço eletrônico da revista: regem@ibluemarketing.com.br

Estudos de Caso e divulgação (experimentos)

Esta seção é dedicada a publicação de casos para estudo com finalidade didática. Tal recurso pedagógico tem sido amplamente utilizado em várias áreas do conhecimento como uma metodologia ativa de aprendizagem. São aceitos dois tipos de casos para estudo:

–  “caso problema”, no qual há questões no final que devem ser resolvidas;

– “caso exemplo”, no qual se relata uma experiência vivenciada por uma organização.

Os casos submetidos precisam ser reais e, caso se refiram nominalmente a uma empresa, devem ser autorizados mediante apresentação de Termo Livre e Esclarecido Institucional assinado por gestor da organização estudada. Este documento deve ser postado como documento complementar no ato da submissão.

Relatórios Técnicos (novos processos de gestão)

Esta seção publica relatos resultantes de experimentos, tais como visitas técnicas, testes e procedimentos empíricos, resultado de pesquisas de campo (survey). Tratam-se de relatos concisos com ênfase no método e resultados obtidos.

Artigos (pesquisas)

Esta seção é dedicada a publicização de artigos resultantes de pesquisas científicas. Conforme linha editorial da revista, enfatiza a pesquisa aplicada e tecnológica. Não é foco da revista a publicação de revisões de literatura.

Política de Privacidade e termos de uso

As regras para autores e leitores estão fundamentadas nesta Política de Privacidade e Termos de uso (LEIA AQUI). Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de uso (LEIA AQUI). Ao submeter quaisquer trabalhos o autor concorda expressamente com todas as regras aqui descritas.

error: © Conteúdos protegidos legalmente por direitos autorais!! Marca registrada ®.