Marketing como Gestão
O Marketing deve ser o protagonista da administração de empresas pois o Cliente há muito deve ser o centro das estratégias empresariais. Entenda que tal protagonismo deve ser compartilhado com…
Varejo 2024: tendências e melhores práticas para os próximos anos
Cada varejo, independentemente do tamanho e alcance, busca incansavelmente incrementar vendas e lucratividade atingindo e engajando consumidores. Para tal, novas tecnologias, criatividade e inovações, andam de mãos dadas nesse desafio…
Gestão empresarial: 20 tendências para 2024 e próximos anos
A Gestão Empresarial atual exige atualização constante e vigilância ininterrupta para o atingimento das metas de lucratividade, sempre em equilíbrio com o bem-estar dos colaboradores, o meio-ambiente e a sociedade…
Marketing: 20 tendências para 2024 e próximos anos
Para se manterem relevantes no marketing nos próximos anos, as empresas devem ser ágeis e adaptáveis, investirem em tecnologia, criatividade e estratégias que coloquem o cliente no centro de suas…
Gestão de Riscos Empresariais: uma abordagem quali e quanti
A gestão de riscos empresariais é um processo sistemático que ajuda as organizações a entender e controlar os riscos que enfrentam em suas operações diárias. Ela envolve a identificação, avaliação,…
Compliance: implementação, exemplos e melhores práticas
O compliance é uma área de grande importância no mundo dos negócios. Trata-se do conjunto de políticas, processos e controles internos que as organizações devem adotar para garantir o cumprimento…
Mudança organizacional e Inovação: estratégias, práticas e casos de sucesso
A mudança organizacional refere-se a qualquer alteração significativa nas estruturas, processos, estratégias, culturas ou sistemas de uma organização. Ela é uma resposta à necessidade de se adaptar a novos cenários,…
ESG: o que é e como aplicar
ESG (Environmental, Social and Governance) é um conjunto de critérios e práticas que visa avaliar o desempenho de uma empresa em três áreas-chave: ambiental, social e governança corporativa. Esses critérios…
Modelo SAVE
O Modelo SAVE, desenvolvido pela Harvard Business School, é uma estrutura conceitual que busca orientar as empresas na criação de valor sustentável ao considerar quatro dimensões interconectadas: Soluções, Acesso, Valor…
Lean Canvas
A Metodologia Lean Canvas é uma ferramenta amplamente utilizada no campo do empreendedorismo e da gestão de negócios. Ela se baseia no conceito do Business Model Canvas (BMC) e foi…
Marketing de conteúdo: tendências, estratégias e boas práticas
O Marketing de Conteúdo é uma abordagem estratégica que visa atrair, envolver e reter o público-alvo por meio da criação e distribuição de conteúdo relevante e valioso. Ao fornecer informações…
Gestão centralizadora: porque abandoná-la
A Gestão Centralizadora é um modelo de gestão organizacional em que a tomada de decisões e o controle são concentrados em um único nível hierárquico ou em um grupo restrito…