REGEM Revista de Gestão e Marketing

Revista de Gestão e Marketing

Revista de Gestão e Marketing • ISSN 2763-8022

Gerente da felicidade: ser feliz no trabalho é possível?

Gerente da felicidade: ser feliz no trabalho é possível?

Gerente da felicidade, também conhecido como Chief Happiness Officer (CHO) em inglês, é então o profissional responsável por promover o bem-estar e a felicidade dos colaboradores dentro de uma empresa

Reuniões produtivas e busca pela eficiência

Reuniões produtivas e busca pela eficiência

O cenário corporativo muitas vezes se vê inundado por um excesso de reuniões, que nem sempre são eficazes ou necessárias. O problema se agrava quando essas reuniões são extensas e…

Brand Awareness: estratégias, métodos e casos de sucesso

Brand Awareness: estratégias, métodos e casos de sucesso

O Brand Awareness, ou reconhecimento de marca, é um dos principais objetivos das estratégias de marketing de uma empresa. Refere-se à medida em que o público reconhece e lembra-se de…

Análise de dados: Power BI versus Tableau

Análise de dados: Power BI versus Tableau

A análise de dados desempenha um papel fundamental na tomada de decisão empresarial, pois fornece insights valiosos que ajudam as organizações a entenderem melhor seus negócios, identificar oportunidades, antecipar tendências…

Scrum: exemplos práticos

Scrum: exemplos práticos

Scrum é uma metodologia ágil de gerenciamento de miríade de projetos que tem se destacado como uma abordagem eficaz para o desenvolvimento de projetos complexos. Criado por Ken Schwaber e…

Marketing: 20 tendências para 2024 e próximos anos

Marketing: 20 tendências para 2024 e próximos anos

Para se manterem relevantes no marketing nos próximos anos, as empresas devem ser ágeis e adaptáveis, investirem em tecnologia, criatividade e estratégias que coloquem o cliente no centro de suas…

eNPS: satisfação e engajamento dos colaboradores

eNPS: satisfação e engajamento dos colaboradores

Inspirado no Net Promoter Score (NPS), que é amplamente empregado para avaliar a satisfação do cliente, o eNPS foca na experiência do colaborador. A ideia central é determinar se os…

Gestão empresarial: 20 tendências para 2024 e próximos anos

Gestão empresarial: 20 tendências para 2024 e próximos anos

A Gestão Empresarial atual exige atualização constante e vigilância ininterrupta para o atingimento das metas de lucratividade, sempre em equilíbrio com o bem-estar dos colaboradores, o meio-ambiente e a sociedade…

SEO: como fazer

SEO: como fazer

As melhores práticas de SEO (Search Engine Optimization) estão em constante evolução devido às mudanças nos algoritmos dos motores de busca e às tendências do mercado digital. Neste artigo, abordarei…

Varejo 2024: tendências e melhores práticas para os próximos anos

Varejo 2024: tendências e melhores práticas para os próximos anos

Cada varejo, independentemente do tamanho e alcance, busca incansavelmente incrementar vendas e lucratividade atingindo e engajando consumidores. Para tal, novas tecnologias, criatividade e inovações, andam de mãos dadas nesse desafio…

O poder do desenvolvimento de pessoas

O poder do desenvolvimento de pessoas

Após anos de prática técnica e estudos acadêmicos sobre gestão de pessoas e desenvolvimento operacional, proponho 8 pilares de abordagem em desenvovimento individual, objetos da Avaliação de Desenvolvimento Individual (ADI).

Marketing como Gestão

Marketing como Gestão

O Marketing deve ser o protagonista da administração de empresas pois o Cliente há muito deve ser o centro das estratégias empresariais. Entenda que tal protagonismo deve ser compartilhado com…

error: © Conteúdos protegidos legalmente por direitos autorais!! Marca registrada ®.