REGEM • Revista de Gestão e Marketing

Vendas e Sistema límbico

Vendas e encantamento de pessoas via sistema límbico

O sistema límbico é uma das regiões mais fascinantes e complexas do cérebro humano. Constitui-se como o centro das emoções, motivações e, em última instância, das decisões.
Quando pensamos em vendas, devemos lembrar que decisões de compra são, majoritariamente, emocionais, e apenas posteriormente racionais.

Diversidade - REGEM Revista de Gestão e Marketing

Diversidade nas empresas: equidade, inovação e lucro

Diversidade é um dos principais pilares para alavancar a inovação, melhorar o ambiente organizacional, e garantir sustentabilidade e lucro. Por esta razão, torna-se necessário abordar e revisitar as origens da necessidade de uma cultura de diversidade, os diferentes tipos de diversidade existentes, as dificuldades enfrentadas em sua implementação, os benefícios que ela proporciona, boas práticas para sua consolidação e exemplos de organizações que conquistaram resultados expressivos por adotá-la.

Marketing e People experience integrados

Marketing e People experience integrados

Empresas em fase crescimento ou já maduras ao que tange escala de faturamento e número de colaboradores devem enxergar a integração do Marketing com o People experience (experiência do colaborador) uma via estratégica e eficiente para sustentar e ampliar os resultados operacionais.

Gestão de Mudanças - REGEM Revista de Gestão e Marketing ISSN 2763-8022

ADKAR: metodologia para gestão de mudanças

ADKAR é uma ferramenta estratégica que lida com esses desafios de forma prática e eficaz, dividindo a mudança em cinco marcos essenciais: Awareness (Consciência), Desire (Desejo), Knowledge (Conhecimento), Ability (Habilidade) e Reinforcement (Reforço). Esse método permite estruturar e acompanhar cada etapa da mudança para que ela seja não só implementada, mas efetivamente absorvida e mantida.

Gestão P2R

Gestão P2R: sua empresa precisa adotar!

Proposto pelo professor e consultor Saulo Carvalho, o P2R é um modelo de gestão em pilares que combinam princípios da sinergia e adaptabilidade para criar um ambiente empresarial dinâmico e colaborativo.
Este modelo enfatiza a interconexão entre diferentes departamentos, a capacidade de adaptação rápida às mudanças do mercado e às necessidades dos clientes e dos colcaboradores.
Os pilares do modelo de gestão P2R são: Pessoas, Soluções, Valor, Educação, Propósito, Processos e Performance.

Pop Canvas - Método 7Selfo - Saulo Carvalho, MSc.

PoP Canvas ágil para Gestão de Pessoas

Pop Canvas é uma ferramenta ágil que faz parte da aplicação do Método 7Self e possui foco em Gestão e desenvolvimento de Pesssoas. Possui 7 blocos e foi desenvolvido pelo consultor Saulo Carvalho, MSc. como mecanismo para identificar, tratar e solucionar problemas, dores e impactos em quaisquer ambientes em que a gestão de Pessoas se faz presente. Sua natureza consiste em Pessoas como objetivo central de quaisquer processos!

Marketing como Gestão

Marketing como Gestão

O Marketing deve ser o protagonista da administração de empresas pois o Cliente há muito deve ser o centro das estratégias empresariais. Entenda que tal protagonismo deve ser compartilhado com todos os departamentos estruturais das empresas.

Liderança e Gestão

Liderança e Gestão

A distinção entre liderança e gestão é um tema amplamente debatido na literatura de administração de empresas. Enquanto a gestão é frequentemente associada ao controle, organização e planejamento, a liderança está intimamente ligada à inspiração, motivação e direção.
Aqui exploro as nuances e intersecções entre esses dois papéis, respondendo a questões provocativas sobre a possibilidade de dissociação e integração dos mesmos.

Marketing H2H

Marketing H2H

Marketing H2H coloca a ênfase na relação entre seres humanos, reconhecendo as pessoas para além das relações comerciais. Este conceito é fundamentado na neurociência e na psicologia do consumidor, que mostram que as decisões de compra são fortemente influenciadas por emoções e conexões pessoais.

error: © Conteúdos protegidos legalmente por direitos autorais!! Marca registrada ®.