REVISTA de Gestão e Marketing

Pesquisas de Mercado iBlueMarketing

Pesquisa de Mercado aumenta chances de sucesso

por Prof. Saulo Carvalho *direitos reservados ©. Texto com liberdade de citação: CARVALHO, Saulo Henrique A importância da Pesquisa de Mercado para o sucesso empresarial: O consumo nacional deve movimentar 4,7 trilhões em 2019 e o setor de serviços representa uma estimativa de 81,1% desse total no mesmo ano. O interior do estado de São Paulo se…
Leia mais

LUCRO

Será que o Lucro da minha empresa é mesmo real ou na verdade o que tenho é prejuízo? Por Prof. Saulo Carvalho *direitos reservados ©. Texto com liberdade de citação: CARVALHO, Saulo Henrique LUCRO: É muito comum empresários, não importa o tamanho da empresa ou segmento de negócio, não conseguirem estabelecer se de fato estão tendo lucratividade…
Leia mais

Marketing iBlueMarketing

Comportamento digital do consumidor no Brasil

É sempre importante explicar que não existe de fato “Marketing Digital”. Existe Administração de Marketing, o P de Promoção e dentro dele existe a Promoção Digital. Conforme defendo, a Administração de Marketing significa equilibrar estratégias de Gestão em 9 P´s. Kotler (2010).

ESTRATEGIA iBlueMarketing

PME estratégia de negócios

Por Prof. Saulo Carvalho *direitos reservados ©. Texto com liberdade de citação: CARVALHO, Saulo Henrique Estratégia de negócios: O debate sobre estratégia competitiva, arrebanha por um lado, defensores da clássica construção e fortalecimento de barreiras concorrenciais por meio de escala de produção, permeabilidade mercadológica e estabilidade de mercados de ciclos lento e padrão e, por outro,…
Leia mais

O marketing digital que você conhece está errado

As pessoas em geral associam aquilo que chega até elas ao termo Marketing. Está errado! É importante entender que Marketing não é publicidade. O Marketing se utiliza da publicidade como um de seus pilares de ações estratégicas, táticas e operacionais. Mas entendam: Marketing não é publicidade! Marketing é Gestão!

registro de marca iBlueMarketing

Vender melhor

Como ajudar meus clientes a melhor encontrarem aquilo que eles precisam? E, em outras vezes, como ajudar meus clientes a encontrarem aquilo que precisam mas talvez ainda não saibam disso?

PMEs ainda não sabem traçar estratégia de marketing digital

Por Prof. Saulo Carvalho *direitos reservados ©. Texto com liberdade de citação: CARVALHO, Saulo Henrique Está claro que potenciais clientes estão cada vez mais dispostos a manter relações com empresas que lhes propiciem conteúdos relevantes em suas vidas. Por esse motivo a publicidade convencional (veja o que temos para lhe vender!) vem perdendo espaço em um…
Leia mais

Matriz QCL

por Prof. Saulo Carvalho *direitos reservados ©. Texto com liberdade de citação: CARVALHO, Saulo Henrique Matriz QCL de Gestão. Você sabe o que é? Gestão: O equilíbrio Qualidade, Clientes e Lucro é fundamental para o sucesso dos negócios. Por isso desenvolvemos a matriz QCL que parte da seguinte premissa: Não se negocia com a Qualidade!  O equilíbrio…
Leia mais

Gestao de pessoas iBlueMarketing

Como reter talentos

Por Prof. Saulo Carvalho *direitos reservados ©. Texto com liberdade de citação: CARVALHO, Saulo Henrique GESTÃO DE TALENTOS: Há dois anos escrevi sobre a importância de identificar de forma científica o perfil de relação dos funcionários para com os objetivos das empresas. Os resultados empresariais diários, de curto, médio e longo prazos são diretamente influenciados entre…
Leia mais

1
online
Olá, sou o Prof. MSc Saulo Carvalho! Como podemos ajudar?