REVISTA de Gestão e Marketing

Marketing 3.0 e 4.0 nunca foram tão importantes

Tempo estimado para leitura: 5 minutos Estratégias e ações de Marketing 3.0 e 4.0 nunca foram tão importantes. Mudanças aceleradas de mercado, sobretudo em segmentos de ciclos rápidos como a indústria com foco no varejo, comércio e serviços, tornam ainda mais mandatórias a estruturação e aplicação de Sistemas Estruturados de Pesquisa Científica que identifiquem com eficácia a persona dos públicos-alvo de seus produtos e serviços.

Pesquisas de Mercado iBlueMarketing

Pesquisa de Mercado aumenta chances de sucesso

Tempo estimado para leitura: 3 minutos por Prof. Saulo Carvalho *direitos reservados ©. Texto com liberdade de citação: CARVALHO, Saulo Henrique A importância da Pesquisa de Mercado para o sucesso empresarial: O consumo nacional deve movimentar 4,7 trilhões em 2019 e o setor de serviços representa uma estimativa de 81,1% desse total no mesmo ano. O interior do estado de São Paulo se…
Leia mais

LUCRO

Tempo estimado para leitura: 3 minutos Será que o Lucro da minha empresa é mesmo real ou na verdade o que tenho é prejuízo? Por Prof. Saulo Carvalho *direitos reservados ©. Texto com liberdade de citação: CARVALHO, Saulo Henrique LUCRO: É muito comum empresários, não importa o tamanho da empresa ou segmento de negócio, não conseguirem estabelecer se de fato estão tendo lucratividade…
Leia mais

Marketing iBlueMarketing

Comportamento digital do consumidor no Brasil

Tempo estimado para leitura: 9 minutos É sempre importante explicar que não existe de fato “Marketing Digital”. Existe Administração de Marketing, o P de Promoção e dentro dele existe a Promoção Digital. Conforme defendo, a Administração de Marketing significa equilibrar estratégias de Gestão em 9 P´s. Kotler (2010).

ESTRATEGIA iBlueMarketing

PME estratégia de negócios

Tempo estimado para leitura: 3 minutos Por Prof. Saulo Carvalho *direitos reservados ©. Texto com liberdade de citação: CARVALHO, Saulo Henrique Estratégia de negócios: O debate sobre estratégia competitiva, arrebanha por um lado, defensores da clássica construção e fortalecimento de barreiras concorrenciais por meio de escala de produção, permeabilidade mercadológica e estabilidade de mercados de ciclos lento e padrão e, por outro,…
Leia mais

O marketing digital que você conhece está errado

Tempo estimado para leitura: 4 minutos As pessoas em geral associam aquilo que chega até elas ao termo Marketing. Está errado! É importante entender que Marketing não é publicidade. O Marketing se utiliza da publicidade como um de seus pilares de ações estratégicas, táticas e operacionais. Mas entendam: Marketing não é publicidade! Marketing é Gestão!

registro de marca iBlueMarketing

Vender melhor

Tempo estimado para leitura: 3 minutos Como ajudar meus clientes a melhor encontrarem aquilo que eles precisam? E, em outras vezes, como ajudar meus clientes a encontrarem aquilo que precisam mas talvez ainda não saibam disso?

PMEs ainda não sabem traçar estratégia de marketing digital

Tempo estimado para leitura: 2 minutos Por Prof. Saulo Carvalho *direitos reservados ©. Texto com liberdade de citação: CARVALHO, Saulo Henrique Está claro que potenciais clientes estão cada vez mais dispostos a manter relações com empresas que lhes propiciem conteúdos relevantes em suas vidas. Por esse motivo a publicidade convencional (veja o que temos para lhe vender!) vem perdendo espaço em um…
Leia mais

Matriz QCL

Tempo estimado para leitura: 4 minutos por Prof. Saulo Carvalho *direitos reservados ©. Texto com liberdade de citação: CARVALHO, Saulo Henrique Matriz QCL de Gestão. Você sabe o que é? Gestão: O equilíbrio Qualidade, Clientes e Lucro é fundamental para o sucesso dos negócios. Por isso desenvolvemos a matriz QCL que parte da seguinte premissa: Não se negocia com a Qualidade!  O equilíbrio…
Leia mais

1
online
Olá, sou o Prof. MSc. Saulo Carvalho! Como podemos ajudar?