REGEM • Revista de Gestão e Marketing

Marketing e People experience integrados

Marketing e People experience integrados

Empresas em fase crescimento ou já maduras ao que tange escala de faturamento e número de colaboradores devem enxergar a integração do Marketing com o People experience (experiência do colaborador) uma via estratégica e eficiente para sustentar e ampliar os resultados operacionais.

Gestão de Mudanças - REGEM Revista de Gestão e Marketing ISSN 2763-8022

ADKAR: metodologia para gestão de mudanças

ADKAR é uma ferramenta estratégica que lida com esses desafios de forma prática e eficaz, dividindo a mudança em cinco marcos essenciais: Awareness (Consciência), Desire (Desejo), Knowledge (Conhecimento), Ability (Habilidade) e Reinforcement (Reforço). Esse método permite estruturar e acompanhar cada etapa da mudança para que ela seja não só implementada, mas efetivamente absorvida e mantida.

Gestão P2R

Gestão P2R: sua empresa precisa adotar!

Proposto pelo professor e consultor Saulo Carvalho, o P2R é um modelo de gestão em pilares que combinam princípios da sinergia e adaptabilidade para criar um ambiente empresarial dinâmico e colaborativo.
Este modelo enfatiza a interconexão entre diferentes departamentos, a capacidade de adaptação rápida às mudanças do mercado e às necessidades dos clientes e dos colcaboradores.
Os pilares do modelo de gestão P2R são: Pessoas, Soluções, Valor, Educação, Propósito, Processos e Performance.

Pop Canvas - Método 7Selfo - Saulo Carvalho, MSc.

PoP Canvas ágil para Gestão de Pessoas

Pop Canvas é uma ferramenta ágil que faz parte da aplicação do Método 7Self e possui foco em Gestão e desenvolvimento de Pesssoas. Possui 7 blocos e foi desenvolvido pelo consultor Saulo Carvalho, MSc. como mecanismo para identificar, tratar e solucionar problemas, dores e impactos em quaisquer ambientes em que a gestão de Pessoas se faz presente. Sua natureza consiste em Pessoas como objetivo central de quaisquer processos!

Marketing como Gestão

Marketing como Gestão

O Marketing deve ser o protagonista da administração de empresas pois o Cliente há muito deve ser o centro das estratégias empresariais. Entenda que tal protagonismo deve ser compartilhado com todos os departamentos estruturais das empresas.

Liderança e Gestão

Liderança e Gestão

A distinção entre liderança e gestão é um tema amplamente debatido na literatura de administração de empresas. Enquanto a gestão é frequentemente associada ao controle, organização e planejamento, a liderança está intimamente ligada à inspiração, motivação e direção.
Aqui exploro as nuances e intersecções entre esses dois papéis, respondendo a questões provocativas sobre a possibilidade de dissociação e integração dos mesmos.

Marketing H2H

Marketing H2H

Marketing H2H coloca a ênfase na relação entre seres humanos, reconhecendo as pessoas para além das relações comerciais. Este conceito é fundamentado na neurociência e na psicologia do consumidor, que mostram que as decisões de compra são fortemente influenciadas por emoções e conexões pessoais.

Cultura de aprendizado contínuo

Cultura de aprendizado contínuo na empresa: comece agora!

A criação de uma cultura de aprendizado contínuo é essencial para o desenvolvimento sustentável das organizações modernas. Empresas que incentivam o aprendizado constante não apenas aumentam a competência de seus colaboradores, mas também garantem a inovação e a adaptabilidade necessárias para prosperar em um mercado competitivo.

Universidade Corporativa - REGEM ISSN 2763-8022

Universidade Corporativa

Universidade Corporativa é iniciativa estratégica para desenvolver colaboradores, alinhando suas competências aos objetivos empresariais. Diferente de programas de treinamento tradicionais, a UC é uma entidade educacional interna, que oferece um currículo contínuo e estruturado, promovendo a aprendizagem e o desenvolvimento ao longo da carreira dos funcionários.

error: © Conteúdos protegidos legalmente por direitos autorais!! Marca registrada ®.