REGEM Revista de Gestão e Marketing

Revista de Gestão e Marketing • ISSN 2763-8022

Marketing e People experience integrados

Marketing e People experience integrados

Empresas em fase crescimento ou já maduras ao que tange escala de faturamento e número de colaboradores devem enxergar a integração do Marketing com o People experience (experiência do colaborador)…

ADKAR: metodologia para gestão de mudanças

ADKAR: metodologia para gestão de mudanças

ADKAR é uma ferramenta estratégica que lida com esses desafios de forma prática e eficaz, dividindo a mudança em cinco marcos essenciais: Awareness (Consciência), Desire (Desejo), Knowledge (Conhecimento), Ability (Habilidade)…

Gestão P2R: sua empresa precisa adotar!

Gestão P2R: sua empresa precisa adotar!

Proposto pelo professor e consultor Saulo Carvalho, o P2R é um modelo de gestão em pilares que combinam princípios da sinergia e adaptabilidade para criar um ambiente empresarial dinâmico e…

PoP Canvas ágil para Gestão de Pessoas

PoP Canvas ágil para Gestão de Pessoas

Pop Canvas é uma ferramenta ágil que faz parte da aplicação do Método 7Self e possui foco em Gestão e desenvolvimento de Pesssoas. Possui 7 blocos e foi desenvolvido pelo…

Marketing como Gestão

Marketing como Gestão

O Marketing deve ser o protagonista da administração de empresas pois o Cliente há muito deve ser o centro das estratégias empresariais. Entenda que tal protagonismo deve ser compartilhado com…

Liderança e Gestão

Liderança e Gestão

A distinção entre liderança e gestão é um tema amplamente debatido na literatura de administração de empresas. Enquanto a gestão é frequentemente associada ao controle, organização e planejamento, a liderança…

Marketing H2H

Marketing H2H

Marketing H2H coloca a ênfase na relação entre seres humanos, reconhecendo as pessoas para além das relações comerciais. Este conceito é fundamentado na neurociência e na psicologia do consumidor, que…

Cultura de aprendizado contínuo na empresa: comece agora!

Cultura de aprendizado contínuo na empresa: comece agora!

A criação de uma cultura de aprendizado contínuo é essencial para o desenvolvimento sustentável das organizações modernas. Empresas que incentivam o aprendizado constante não apenas aumentam a competência de seus…

Universidade Corporativa

Universidade Corporativa

Universidade Corporativa é iniciativa estratégica para desenvolver colaboradores, alinhando suas competências aos objetivos empresariais. Diferente de programas de treinamento tradicionais, a UC é uma entidade educacional interna, que oferece um…

DMAIC melhoria contínua

DMAIC melhoria contínua

A metodologia DMAIC é uma abordagem estruturada utilizada principalmente no contexto da melhoria contínua e gestão de processos empresariais. DMAIC é um acrônimo para: Definir (Define), Medir (Measure), Analisar (Analyze),…

Metodologia BANT e a qualificação de leads

Metodologia BANT e a qualificação de leads

A metodologia BANT (Budget, Authority, Need, Timing) é uma das mais tradicionais e eficazes abordagens para qualificação de leads e desenvolvimento de negócios. Criada pela IBM nos anos 1960, a…

Polímatas, Nexialistas e TDAH: ensaio sobre possível correlação e desafios no mercado de trabalho

Polímatas, Nexialistas e TDAH: ensaio sobre possível correlação e desafios no mercado de trabalho

No mercado de trabalho atual, há crescente valorização dos profissionais que possuem habilidades diversificadas e a capacidade de integrar conhecimentos de diferentes áreas. Dois termos que descrevem tais indivíduos são…

error: © Conteúdos protegidos legalmente por direitos autorais!! Marca registrada ®.