REGEM Revista de Gestão e Marketing

Revista de Gestão e Marketing • ISSN 2763-8022

Vendas e encantamento de pessoas via sistema límbico

Vendas e encantamento de pessoas via sistema límbico

O sistema límbico é uma das regiões mais fascinantes e complexas do cérebro humano. Constitui-se como o centro das emoções, motivações e, em última instância, das decisões. Quando pensamos em…

Diversidade nas empresas: equidade, inovação e lucro

Diversidade nas empresas: equidade, inovação e lucro

Diversidade é um dos principais pilares para alavancar a inovação, melhorar o ambiente organizacional, e garantir sustentabilidade e lucro. Por esta razão, torna-se necessário abordar e revisitar as origens da…

Marketing e People experience integrados

Marketing e People experience integrados

Empresas em fase crescimento ou já maduras ao que tange escala de faturamento e número de colaboradores devem enxergar a integração do Marketing com o People experience (experiência do colaborador)…

ADKAR: metodologia para gestão de mudanças

ADKAR: metodologia para gestão de mudanças

ADKAR é uma ferramenta estratégica que lida com esses desafios de forma prática e eficaz, dividindo a mudança em cinco marcos essenciais: Awareness (Consciência), Desire (Desejo), Knowledge (Conhecimento), Ability (Habilidade)…

Gestão P2R: sua empresa precisa adotar!

Gestão P2R: sua empresa precisa adotar!

Proposto pelo professor e consultor Saulo Carvalho, o P2R é um modelo de gestão em pilares que combinam princípios da sinergia e adaptabilidade para criar um ambiente empresarial dinâmico e…

PoP Canvas ágil para Gestão de Pessoas

PoP Canvas ágil para Gestão de Pessoas

Pop Canvas é uma ferramenta ágil que faz parte da aplicação do Método 7Self e possui foco em Gestão e desenvolvimento de Pesssoas. Possui 7 blocos e foi desenvolvido pelo…

Marketing como Gestão

Marketing como Gestão

O Marketing deve ser o protagonista da administração de empresas pois o Cliente há muito deve ser o centro das estratégias empresariais. Entenda que tal protagonismo deve ser compartilhado com…

Liderança e Gestão

Liderança e Gestão

A distinção entre liderança e gestão é um tema amplamente debatido na literatura de administração de empresas. Enquanto a gestão é frequentemente associada ao controle, organização e planejamento, a liderança…

Marketing H2H

Marketing H2H

Marketing H2H coloca a ênfase na relação entre seres humanos, reconhecendo as pessoas para além das relações comerciais. Este conceito é fundamentado na neurociência e na psicologia do consumidor, que…

Cultura de aprendizado contínuo na empresa: comece agora!

Cultura de aprendizado contínuo na empresa: comece agora!

A criação de uma cultura de aprendizado contínuo é essencial para o desenvolvimento sustentável das organizações modernas. Empresas que incentivam o aprendizado constante não apenas aumentam a competência de seus…

Universidade Corporativa

Universidade Corporativa

Universidade Corporativa é iniciativa estratégica para desenvolver colaboradores, alinhando suas competências aos objetivos empresariais. Diferente de programas de treinamento tradicionais, a UC é uma entidade educacional interna, que oferece um…

DMAIC melhoria contínua

DMAIC melhoria contínua

A metodologia DMAIC é uma abordagem estruturada utilizada principalmente no contexto da melhoria contínua e gestão de processos empresariais. DMAIC é um acrônimo para: Definir (Define), Medir (Measure), Analisar (Analyze),…

error: © Conteúdos protegidos legalmente por direitos autorais!! Marca registrada ®.