Registro de Marca
Proteja sua marca! Registre agora!
INPI – Registro de Propriedade Legal de Marca
Petição junto ao INPI para obtenção de registro legal de Marca em todo território nacional. Assesoria e acompanhamento de todo o processo. Protocolo de petição de registro de Marca em até 48 horas!
Direito autoral para obras intelectuais (livros, músicas, artigos, etc.)
Cuide do seu patrimônio! Obtenha em até 72 horas o SELO de Copyright e o REGISTRO declaratório de AUTORIA pela convenção de Berna válido em 173 países.
Assessoria junto aos órgãos competentes para Petição do Registro atributivo de obras intelectuais, a um preço justo que você pode investir. Proteja seu talento!
Etapas do seu
REGISTRO DE MARCA!
Pesquisa de viabilidade de nome para registro, classificação de atuação adequada e sugestão de registro nominal ou misto.
Emissão de taxa. Elaboração e entrada de Petição de registro da sua Marca junto ao INPI. Validação e publicação do Protocolo.
Abertura do prazo de oposição: acompanhamento e vigilância da petição do registro de Marca até a decisão do INPI.
Exame de mérito: acompanhamento e vigilância da petição do registro de Marca até a decisão do INPI.
Emissão da taxa de deferimento de concessão da Marca. Registro legal de Marca ® válido por 10 anos. Emissão do Certificado.
Oposições, manifestações e recursos quando cabíveis em qualquer etapa. Desenvolvimento de logotipos e identidade da Marca.
Perguntas frequentes
É importante escolher um nome único e distintivo, que não infrinja marcas existentes e que represente adequadamente seus produtos ou serviços, facilitando o registro e evitando possíveis problemas legais no futuro.
O registro de marca protege sua identidade comercial, concedendo direitos exclusivos de uso e impedindo que terceiros utilizem sua marca de maneira indevida, fortalecendo sua posição no mercado.
O tempo pode variar, mas em média, o processo de registro de marca pode levar de 12 a 16 meses, dependendo da complexidade do processo e do país onde está sendo registrado.
Uma marca nominativa é composta apenas por palavras ou letras, enquanto uma marca figurativa inclui elementos gráficos, logotipos ou designs específicos associados à identidade da marca.
Com uma marca registrada, você tem o direito legal de impedir que terceiros usem sua marca sem autorização, além de ser capaz de buscar compensação por uso não autorizado ou violações.