REGEM • Revista de Gestão e Marketing

Mudança organizacional e Inovação: estratégias, práticas e casos de sucesso

Mudança organizacional e Inovação: estratégias, práticas e casos de sucesso

A mudança organizacional refere-se a qualquer alteração significativa nas estruturas, processos, estratégias, culturas ou sistemas de uma organização. Ela é…

Modelo SAVE

O Modelo SAVE, desenvolvido pela Harvard Business School, é uma estrutura conceitual que busca orientar as empresas na criação de…

Lean Canvas

A Metodologia Lean Canvas é uma ferramenta amplamente utilizada no campo do empreendedorismo e da gestão de negócios. Ela se…

Marketing de conteúdo: tendências, estratégias e boas práticas

O Marketing de Conteúdo é uma abordagem estratégica que visa atrair, envolver e reter o público-alvo por meio da criação…

Burnout e Boreout afetam trabalhadores

Burnout e boreout: No frenético ambiente competitivo, trabalhadores são confrontados com um conjunto de desafios que podem levar ao surgimento…

Kanban: o que é e como usar

Kanban é uma metodologia ágil de gestão visual que surgiu no Japão, inicialmente aplicada pela Toyota na fabricação de automóveis.…

Endomarketing: o que é e seus benefícios

Endomarketing, também conhecido como marketing interno, é uma estratégia empresarial que visa promover ações de marketing voltadas para o público…

Funil de vendas circular: como pensar e usar

Para criar um Funil de Vendas Circular é necessário antes entender de forma sistêmica como funciona o comportamento de compra.

Matriz QCL

O equilíbrio entre os níveis de Qualidade, Clientes e Lucro é fundamental e ao mesmo tempo ignorado principalmente por gestores…