Apresentação REGEM

REGEM: a Revista de Gestão e Marketing (REGEM) foi criada em 2018 pelo acadêmico, professor e consultor empresarial MSc. Saulo Carvalho (lattes.cnpq.br/4888421957045803) para fomentar o debate acadêmico, técnico-científico e corporativo de divulgação comercial e ou educacional, com foco em estudos e pesquisas científicas aplicadas e tecnológicas de todas as áreas do conhecimento, principalmente nas áreas de Administração e Marketing em seus fatos, dados e fenômenos. 

O periódico fundamenta-se na premissa de que a pesquisa científica viabiliza soluções para o atendimento de demandas contemporâneas da sociedade e das organizações empresariais de forma dinâmica e inovadora, ao mesmo tempo em que a observação científica de fatos, dados e fenômenos das áreas de Administração e Marketing, auxiliam a construção científica de soluções. 

Por tal, a REGEM: a Revista de Gestão e Marketing (REGEM), acredita na enriquecedora aproximação de mercado-academia e academia-mercado para produção de conhecimento e soluções práticas às pequenas, médias e grandes empresas.

A REGEM prioriza a publicação de pesquisas que evidenciem o uso prático a partir conhecimento científico, técnico e inovador visando propostas de boas práticas de gestão, econômicas, sociais e de mercado. Concentra sua linha editorial em artigos observacionais, relatórios técnicos e pesquisa científica que abordem demandas e problemas presentes nas atividades de organizações, instituições e atores sociais.

A publicação de textos com recorte metodológico focado em pesquisa aplicada em administração, marketing e tecnológica tem como intuito difundir pesquisas que, fundamentadas no conhecimento científico, proponham o desenvolvimento de abordagens de gestão e tecnologias na obtenção processos, ferramentas e sistemas que tenham aplicabilidade imediata nas organizações empresariais e sociedade.

São foco da linha editorial da revista contribuições de todas as áreas do conhecimento, com prioridade das seguintes abordagens metodológicas:

– estudos de caso.

– processos de gestão.

– surveys;

– experimentos;

Ao optar pela política de acesso aberto, a REGEM defende a democratização e ampla difusão da ciência.

A REGEM publica números mensais e recorrentes publicação contínua (os artigos são publicados conforme são aprovados), com o limite de 10 artigos por número.  Eventualmente, a REGEM publicará números especiais temáticos, resultantes de chamada específica para a comunidade científica, comunidade empresarial ou de parceria com eventos, no sistema fast tracking.

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